domingo, julho 26, 2009

26 de julho - Ulan Bator

Acordamos cedo e tomamos banho “com as mulheres” de novo. Tomamos café mais cedo, já que às 09:00 nossa guia ia pegar a gente. Fomos para Ulan Bator para fazer as visitas. Pimeiro, visitamos uma estátua do Buda, feita há mais ou menos 3 anos, e percebe-se que as redondezas ainda não estão prontas. É como se estivessem tornando a cidade mais turística, por que a democracia só começou em 1990, e foi aí que o turismo começou, e ainda não é algo muito comum. Mas com tanta história, parece que eles já perceberam que o turismo pode ser uma boa ideia. Depois do Buda, subimos 250 degraus até um monumento em homenagem aos guerreiros que ajudaram a Rússia na Segunda Guerra Mundial. De lá, tivemos uma vista bonita de toda a cidade, e depois disso passamos em um local onde pessoas que seguem o “Shamanismo” se reúnem, uma vez por ano, normalmente durante a primavera e rezam, e celebram alguma coisa.
Fomos então usar a internet de novo. Depois disso passamos em uma loja de Souvenir, mas para comprar coisas pra mulher é sempre tão difícil! Já eram 13:30, então almoçamos no ZING Restaurant, e foi muito bom. Primeiro, uma salada, depois Sopa Francesa, e depois carne, purê e umas verduras, e estava tudo muito bom. Depois do almoço passando pelo National History Museum de Mongólia, e tem realmente muita história. Desde o início da humanidade havia coisas especiais na região da Mongólia, e depois no império da época de Chinggis Khan, quando o império chegava até onde hoje é a Europa. Ferramentas de todas as épocas, desde pedras simplesmente pouco trabalhadas, passando por roupas que carregavam algo para limpar unhas, orelhas, pinça, dentes e língua, e chegando a metralhadoras automáticas. Roupas típicas de cada “tribo”, que ocupavam regiões diferentes, e as peculiaridades de cada um. E os processos de Revolução, Independência, Socialismo e, finalmente, a Democracia.
No final do museu tinha um cara como em Paris, que escrevia o nome da gente na caligrafia antiga da Mongólia. Depois disso, fomos no supermercado comprar “presentes” para a família nômade com quem vamos passar os próximos dois dias. Voltamos pro resort, jantamos, deixamos as malas prontas para amanhã, e fomos dormir mais cedo.





Buda gigante


monumento











monumento para os "shamanistas"




Zing Restaurant


Almoço


Natural Museum


















meu nome!














"Bárbara"






Souvenir House


__________________________________________________________

Natural Museum - Ulan Bator, Mongolia

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha! meu nome!!!
Q blusa bonita vc tava nesse dia!! =)
Creedo! q musica estranha!

Feijão disse...

eh
feia demais
hahahaha
mas, faze o q? eh d la neh? =P