domingo, agosto 11, 2013

Brasil!

Vamos lá, então, para o último post sobre antes de voltar.

Bom... na sexta-feira, dia 09, acordei bem cedo (04:30, ninguém merece... já era pra estar em Detroit nessa hora!) no hotel, tomei café da manhã (aquela barra de cereal esperta que nem lembrava que tinha colocado na mochila), e fui pro aeroporto. Quando fui despachar a mala, 51,5 lbs (o limite é 50)! A moça da US Airways tinha sido gente boa, o aeroporto estava vazio e tal, e ela tinha deixado ir com 51,5. Mas a da American Airlines falou assim: “é, está acima do limite. Desta vez, passa, mas na próxima tem taxa”! Como se ela fosse me ver de novo e lembrar de mim! Hahahaha Mas foi aperto!

Dormi muito nos voos e cheguei em Detroit. Leonardo e Mogli me buscaram e me levaram direto para o banco, pra eu fechar minha conta. Foi super tranquilo pra fechar. Tirei o resto do dinheiro que tinha na conta, e pronto. Depois disso, às 17:00, fui almoçar no Qdoba, restaurante favorito em Southfield, e fui pra casa arrumar as malas. Nossa, que dificuldade, sério! Já tinha sido difícil pra sair de Tucson pra Detroit, com a mala entupida, assim como a mala de mão e a mochila. A mala que estava em Southfield estava com espaço, mas o peso já estava no limite. Ou seja, uma tinha espaço e o peso estava no limite, outra não tinha espaço e o peso estava longe do limite. Depois de brincar de Tetris, tirando coisa de uma e colocando na(s) outra(s), apertando aqui e ali, e pegando roupas maiores pra vestir, fechei. Isso já era às 21:30, e fomos buscar a Rhayanne no aeroporto.

Na volta, passamos em um pubzinho onde estava rolando a despedida da Jill, uma americana amiga nossa, mas já estava tarde (01:00, sendo que fecha às 02:00), eles estavam em um lugar que tinha que pagar US$5,00 pra entrar, a gente estava com o Mogli, a Rhayanne (Jéssica e eu, também) estava cansada da viagem, e falaram que estava meio ruim. Então, jantamos e voltamos pra casa. Pronto... agora sim, era o último dia! =/

Conversas muito profundas e complicadas marcaram o último dia, que durou pouco, na verdade. Acordamos pouco antes da hora de almoçar e, logo depois do Qdoba (pra variar), já fomos para o aeroporto. Ali já começou a cair a ficha de que estava indo embora... É bem estranho, bem diferente de voltar da Bélgica, quando no último dia só despedimos da família, praticamente, e de San Diego, quando era muito mais um “até mês que vem, aproveitem Las Vegas por mim!” hahahaha. São pessoas com quem passei muito tempo, muito perto, praticamente morando juntos. Pessoas com as quais passamos muita coisa superficial, é verdade, mas, também, muita coisa séria. Era uma grande família, mesmo, com tudo aquilo que uma família tem (deixa pro próximo post), mas cada um já estava pensando na distância que estaria do outro quando voltasse pro Brasil.

Enfim... como chegamos cedo no aeroporto, Jéssica, Rhay, Mogli, Leonardo e eu ficamos esperando a hora do embarque, e acho que a gente queria ficar enrolando lá pra eu perder o vôo! Eh, deu vontade, mas a vontade de voltar pro Brasil também era enorme.

O voo foi bem ruim. Mais ou menos, na verdade. O voo foi ótimo, no sentido de que foi tranquilo, sem turbulências, sem atrasos, sentado no corredor sem ninguém do outro lado, comida boa, sem bebê chorando por perto, etc.. Mas a ansiedade e a falta de conforto não deixaram dormir nada. Era impressionante, nada ajudava a dormir, e isso fez o voo demorar ainda mais que o que ele, de fato, demorou. Milhares de coisas passavam pela cabeça nesse momento – pessoas, lugares, trabalhos, estágio, dinheiro, preços, impostos, comida, cama, médicos, remédios, academia, futebol, médicos hahaha, pessoas, tempo, alfândega, pessoas, Estados Unidos, pessoas.... E essa ansiedade, com outros pensamentos, traziam alguns sentimentos difíceis de controlar – alegria, medo, apreensão, insegurança, tristeza, (certo) arrependimento, frustração, raiva, impotência, amor, indiferença, felicidade, alívio, esperança, saudade, saudade, saudade... Bom, difícil dormir com isso tudo, eu acho, e o jeito foi procurar maneiras de focar nos bons pensamentos e bons sentimentos. Isso, até que não foi tão difícil.

Chegando no Brasil, já deu pra voltar a sentir o gosto na hora de pegar a mala no aeroporto, pela desorganização. Pela primeira vez na vida, não tive problemas ao passar pela Polícia Rodoviária Federal em um aeroporto, tanto saindo quanto chegando, por causa de um homônimo! Me senti como o Leonardo DiCaprio quando ele volta pra casa no final do Inception (A Origem)! Hahahaha Será que prenderam ele ou descobriram um jeito de me liberar sem a chatice de sempre? Bom, não sei. Só sei que passei direto. A alfândega me parou, pra variar, mas consegui explicar tudo pra eles, e foi até tranquilo.

Depois disso, foi só alegria... Fui pra casa, e estava de volta. Depois de 358 dias. Rhay, pelo menos mais um eu vou fazer, mas ainda estou pensando sobre suas propostas! Hahahahaha

Beijos, até o próximo!

Link pro post anterior: "Graduation" @ Raytheon

Link pro próximo post: Let the Memories Begin! Again!




5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, eduardo...
foi mesmo o pior post de todos pra mim...
haha

entao, engracada essa foto, neh?
todo mundo tao feliz...
e leonardo sempre tem essa cara engracada nas fotos...
eu n consigo esquecer paixao nesses dias... ai, ai...
e lembrei agora da menina que tirou nossa foto. :)
gente boa...

Anônimo disse...

ahhh...
pessimo nome pro proximo post...
haha
foi a primeira coisa que eu fiz quando abriu o link... ver se tinha link pro proximo post... fazer oq, neh?

ei, dudes...
eu te adoro mesmo, tah?
haha
sem drama pra continuar o blog... n eh isso...
eh soh muita saudade mesmo, viu?
e soh um pouquinho de medo...

Feijão disse...

Hahahaha

bom... um sempre tem que ser o pior, né? Que bom que foi esse! Imagina se tivesse um pior que esse!? Teria sido bem ruim! =P

Pois é, galera mó feliz de me ver ir embora :'(
Que que tem a paixão? Chorando? Hahahaha não querendo ir no aeroporto? =P
Gracinha demais :)

Mas ou, nem sempre (quase nunca, na verdade) o nome do próximo post é esse que está aí... é que, depois que eu posto, eu vou e edito esse nome e o link, então sempre vai ser o nome nos posts anteriores que você olhar, se você olhar agora, por que eu edito eles quando posto o "próximo", entendeu?
Se não, repara, que eu devo mudar (esse eu nem sei, por que já estou pensando nisso faz tempo, mas vou ter que mudar agora só pra não me contradizer hahahaha =P)

E como assim você ainda não entendeu que eu te mando os posts antes de publicar pro mundo (assim, mais ou menos... antes de postar no face né, por que pra te mandar eu tenho que publicar pro mundo antes, mas não imagino que muita gente tenha "subscribed" no meu blog pra receber atualizações por e-mail, ou algo do tipo)??

Também te adoro, Rhay! Estou com muitas saudades também! De tudo lá da LTU, até da pedra! Hahaha Jet's, Qdoba, Field House, smoothie do Einstein Bros.... tudo, menos do RFoC hahahaha =P mentira, o Wafel dá saudade também! Hahahaha

Paixao disse...

Lembro bem desse dia, que saudaaaade!! Mas enfim, achei o post bem ruim tb comparado aos outros que li haha =x, pq foi um dia bem intenso e um fechamento de uma etapa bem legal das nossas vidas, entao merecia um texto mais tchan ne?
Engracado como sempre lembro de voces aqui, seja estudando na bibli, no arch, ou entao indo do no rfoc. Voces de certa forma ainda estao bem presentes na LTU hahaha.
Quando a parte do meu chororo: para gente! haha Voces sabem que sou uma pessoa um pouco sentimental haahha

beijos paixoes!

Feijão disse...

Sobre sua crítica, relaxa! hahahaha =P
Esse não foi o último post! ;)
Eh, eu também lembro dessas coisas! Eh foda... foi muito bom mesmo, tudo aí! Estudar aí era chato, mas estudando aqui eu vejo como aí era muito mais legal! Hahahahaha E eh, eu preferia estudar na arquitetura ^^ Hahahahahhahaha

que isso paixão, pode chorar =)

Aliás, você que assinou como "Paixao"? hahaha

beijos!