segunda-feira, julho 13, 2009

13 de julho - São Petersburgo

Acordamos tarde e recebemos o café da manhã no quarto na hora certa. Então pegamos o metrô, e um ônibus. Mas o ônibus aqui é muito estranho. Existem uns ônibus normais, e um tanto de algo como peruas! E os motoristas ficam parados no ponto de onde eles saem do lado de fora, como se convidando as pessoas a entrar. E os preços dependem de até aonde você vai, mas mesmo assim é bem barato. O ruim é o espaço e o estado de conservação dos ônibus. E não tem trocador. O motorista recebe o dinheiro de cada um, ou de grupos de pessoas, e nem para o ônibus pra contar, conferir quem já pagou e quem ainda tem pagar e dar o troco.
Chegando ao nosso destino, logo vimos que era um lugar muito, muito grande. Como tudo aqui, tinha uma história particular, e normalmente relacionada com alguma vitória em alguma guerra. Eram como os jardins de Versailles, imensos e simétricos, com muito ouro nas construções. Andamos, comemos um sorvetinho, vimos um esquilinho (pena que não podia levar pra casa! =P), corremos, vimos um mar que eu não sei qual é, e voltamos. Almoçamos panquecas, em um lugar que tinha uma sopa muito ruim, com um queijo estranho, presunto, e muito, mas muito picles, e cuja especialidade era chá, principalmente um chá de frutas. Estranho foi no caminho. Primeiro, passamos em uma igreja muito grande, e muito bonita por dentro. Depois, no ônibus, quando a gente tava passando em frente a uma mansão, tinham uns carros de polícia bloqueando os carros da estrada, e uns nos portões. Não deu pra ver direito, mas provavelmente eles estavam esperando um carro sair lá de dentro pra, depois, escoltá-los.
Pegamos então o metrô de volta pro hotel, descansamos um pouco, e não sabíamos onde comer. Como tínhamos comido panquecas meio tarde, ninguém tava com fome. Decidimos, então, comer um macarrão. Pizza Hut! Ainda bem que era pertinho do hotel! Na verdade, se não fosse, não teríamos ido de novo. Voltamos pro hotel, e fomos dormir.
Quando tava indo dormir, resolvi ligar a TV. Mudando de canais, reconheci um rosto passando, e era um ator brasileiro. Continuei assistindo, e vi que era uma novela de época brasileira, mas não lembro o nome! Resolvi ver outros canais quando deu o intervalo, mas demorei a voltar pra novela brasileira. Quando voltei, tava começando outra. Belíssima! Mas não era em português. As duas eram dubladas, em russo, então fui dormir de vez.

Estação de metrô (entrada)


Estação de metrô (roletas)


Estação de metrô (espera)


metrô




"peruas"


Palácio




















7 degraus














mar


Natalia




índio!










sopa


panquecas

2 comentários:

Babi disse...

liiindas as fotos! vc tava muito galã! hahaha altas poses ...ate uma segugurando a blusa de frio por cima do ombro! so a foto com a natalia q ta feia, mto juntinho!

Feijão disse...

hahahaha
n foi culpa minha a foto! ^^
:)