quarta-feira, julho 22, 2009

22 de julho - Irkutsk

Acordamos no hotel Europa tarde, e tomamos café às 10h. Nosso último café na Rússia foi um pouco melhor, mas nem tanto. Ao meio-dia saímos dos quartos e deixamos as malas em algum lugar qualquer, pra pode andar pela cidade, já que nosso trem pra Ulan Bator só saída de Irkutsk às 21:50. Hoje a gente não teve guia. Até que a Olga se ofereceu pra passear com a gente, mas como ainda estava nublado e chovendo de manhã, decidimos não incomodá-la.
Esperamos no hotel até umas 14:30, e fomos andando, procurando um restaurante. Tinha um outro marcado no mapa, mas, chegando lá era, na verdade, tipo um bar. Voltamos então pro restaurante de ontem, e procuramos a mesma garçonete (não foi difícil, porque não tinha mais muita gente no restaurante).
Depois de almoçar, achamos o lugar mais barato com internet, mas lá não tinha Skype, nem MSN, nem como colocar as fotos da câmara no pen-drive. Até que foi bom, deu pra mandar uns e-mails e scraps. Já eram 19:30, e voltamos pro hotel, passando antes no mercado pra comprar coisas pra comer no trem. Pegamos o trem às 21:50 e, quando chegamos dentro da cabine, não gostamos nem um pouco. Tava muito quente, era muito mais sujo, empoeirado e menos confortável que ambos os trens que tínhamos pegado na Rússia, mas a gente pensou assim: “pelo menos amanhã, às 07:00, a gente chega, então não vai ser tão ruim assim”... Bobinhos...

café da manhã


passando o tempo


sopinha, e mandando mensagem pro brasil! =)


almoço


internet... qual a chance do lugar ser bom!?


estação de trem de Irkutsk






cabine... piorando

Nenhum comentário: