domingo, dezembro 30, 2012

New York, New York! - Parte 1

Bom, algumas coisas poderiam dar errado, enquanto tentávamos ligar para um táxi para nos levar até o aeroporto. Pedi, na noite anterior, na recepção do hotel, alguns telefones de táxi. Liguei à noite mesmo, tentando deixar "marcado" para a manhã, mas só um atendeu, e disse que não marcava assim, só ligando na hora mesmo. Na hora, nenhum dos números que a gente tinha atendia, e o hotel simplesmente falava que não sabia de mais nenhum. Enfim, eu já não sabia o que fazer. Foi aí que eu decidi proucrar por telefones de táxi no Google Maps, e encontrei o famoso Yellow Cabs de Orlando. Liguei, consegui pedir um táxi, e ele chegou em menos de 5 minutos.

No aeroporto, cada um tomou seu caminho - eu fui para New York City, Rhayanne e Mogli voltaram para Southfield. Chegando en NYC, depois de um pouco de dificuldade, consegui arrumar o shuttle do hotel pra me buscar. A Nyrmala decidiu que poderia chegar mais cedo pra me encontrar, então eu dei uma cochilada esperta e, depois que ela chegou, fomos para a cidade grande! Hahahaha é que o hotel era um pouco afastado, e demorava cerca de uma hora pra chegar em Manhattan, por exemplo. A gente andou bastante de metrô e a pé, até umas 18h, quando fomos comer. Se eu soubesse o sabor da pizza que eu pedi, que era Buffalo Chicken, teria pedido outra hahaha impossível comer o pedaço inteiro, parece pimenta em forma de pizza! Aí fomos pro Down the Hatch, um bar/pub que a Ny tem o costume de ir. Lá é bem legal! Era hora do Happy Hour, então as bebidas estavam baratas (o que eu lembro é de cerveja e shots de tequila por 1 dólar, que foi, basicamente, o que a gente pediu), a música era legal, e o ambiente legal como um todo. O grande problema foi a volta.

Resolvemos voltar de táxi, pois estávamos meio cansados, na verdade. Tinha sido um dia de viagem para os dois, e já eram quase 2h da manhã. Pela "pão-duragem" de se preocupar se o taxista estava fazendo o melhor caminho entre o ponto de partida e o hotel, resolvi pegar meu celular e usar o GPS para acompanhar a trajetória. Depois de um tempo, vi que ele estava mesmo na trajetória sugerida pelo Google Maps, então parei de prestar a atenção. Por causa de todas as noites, praticamente um mês inteiro de noites mal (quando muito) dormidas, acabei dormindo como uma pedra dentro do taxi, assim como a Ny. Chegando no hotel, o motorista nos acordou, pagamos o taxi e fomos para o hotel. Quando entro no quarto, percebo que meu celular não estava comigo, e não dava para ligar pra ele, já que a bateria teria, provavelmente, acabado, e ele não tinha nem crédito para receber ligações (estranho isso aqui, mas os minutos do meu plano era consumidos com ligações efetuadas ou recebidas, e eu já tinha usado todos os meus). Resumindo, não tinha jeito de eu achá-lo naquele momento. Como meus pais me disseram, o jeito era tentar esquecer isso e aproveitar o resto da viagem. Ah, encontramos a Carolina no hotel. Ela é sueca, e tinha acabado de chegar em New York, então nem deu pra ela ver a gente durante o dia.

No dia seguinte, eu ainda acordei meio bolado com o fato de ter perdido o celular. Pra falar a verdade, bateu um desânimo total, e fiquei enrolando no hote, esperando as meninas. Já nem me importava mais com os planos que tinha em mente. Pra mim, ficou meio indiferente, e então fomos para a 5a Avenida encontrar a Millena, uma amiga brasileira da Ny que também passava por lá. Passeamos por algumas lojas, como a Apple Store, que é bem legal, por fora. Por dentro, parece mais um formigueiro! Lá da vontade de entrar em toda as lojas... só vontade, por que a fila de algumas lembra a Disney.

Andamos até a Times Square, e vimos a tão famosa bola do Réveillon. Ela subia, e descia, mesmo sem ser a virada do ano. E imaginamos que era aquilo mesmo. Nesse momento, todas as dúvidas em relação a se passaríamos a virada na Times Square ou não deixaram de existir: com certeza não! Faltava decidir onde. Depois de lá, passamos em um bar belga e bebemos uma boa e velha Kwak!

Andamos muito nesse dia, e ninguem estava muito disposto a fazer nada até mais tarde. Então, jantamos por ali mesmo e voltamos pro hotel.

O próximo post será o último dessa viagem =) E vai ter as fotos mais legais!


Link pro próximo post: Happy 2013!

Ny!

Down the Hatch!

Countdown for next shot!

=)

Oops... timeout!


Rockefeller Center




Grand Central Station

Times Square e a bola...

Kwak!

2 comentários:

Unknown disse...

Puts cara, que mala eim. Esse do celular foi foda. Ou e era qual aparelho?

Feijão disse...

Nexus 4...