segunda-feira, dezembro 24, 2012

Gainesville, FL... what??

Bom... como disse no último, tudo estava tranquilo até agora... Talvez fosse a presença da Ilma. Mariana que afastava meu azar... Ou talvez eu tenha reativado ele quando comprei a passagem de avião de Miami pra Orlando, ao invés de ficar com o carro alugado e devolver em Orlando mesmo... teria poupado trabalho, tempo, trabalho, dinheiro e dor de cabeça. E, inclusive, talvez tenha sido por isso que o rumo da viagem mudou...

Tudo começou quando cheguei em Gainesville para a minha conexão. Tudo bem que era uma espera de 9 horas e 15 minutos entre a chegada do primeiro vôo e a partida do segundo, e isso acabava com o único motivo pelo qual eu quis voltar de avião: não ficar muito tempo sozinho (no caso, dirigindo). Mas OK, já fiquei esperando em aeroportos, e bom, com uma tomada e uma cadeira já dava pra passar o tempo de forma até razoável. Acho que foi uma das descisões mais estúpidas da minha vida, só por que eu queria chegar dia 24 cedo e não ficar dirigindo sozinho bem cedo...

Bom, chegando lá fui conversar com um guardinha. Disse: "Boa noite. Eu tenho esses vôos aqui, e tenho que esperar até amanhã as 5:40 da manhã para o próximo, então eu gostaria de saber onde eu poderia ficar, se há algum lugar melhor". E ele respondeu: "Sério? Que companhia é? Não sei de esperas de um dia para o outro nesse aeroporto, eu nunca vi. Esse aeroporto fecha, e você não pode permanecer dentro dele". O que?? Como assim? Eu nunca vi aeroporto fechar! Eu ainda estava meio atordoado, mas enfim, tive que aceitar. Perguntei: "Mas olhe aqui, as passagens. Está falando que há uma espera de 9h, em nenhum lugar me avisaram que o aeroporto fecha. Não dá pra eu conferir isso toda vez que for viajar de avião. Não existe nada que eu possa fazer?". E a resposta: "Bom, o aeroporto fecha à meia-noite, e abre às 3:30 da manhã, entao você pode esperar ali fora, em um banco. Ou pode conversar com a companhia aérea, ali do lado."

Fui conversar, e eles não poderiam fazer nada, então fui caçar um hotel por perto. Até que, nessa parte, tudo deu certo. O hotel possuía um shuttle, que me buscou no aeroporto, e só não me levou de volta por que era muito cedo pra isso, mas foram super atenciosos e me ajudaram bastante. Mas eu não tinha mala, pois ficou no aeroporto pra ser enviada para Orlando... ou não.

Só com a mochila, fui para o hotel, durmi algumas horas e voltei para o Aeroporto. Até vi a minha mala sendo carregada para depois ir para o avião nesse momento. Chegando em Orlando, fui para a área de pegar a bagagem. Esperei, esperei, esperei, e nada. Conversei com uma funcionária, e ela disse que devia chegar, inclusive pelo letreiro falar que as malas do meu vôo chegariam em tal esteira. Mas o tempo passou, e nenhuma mala foi descarregada! Quando fui conversar com o pessoal da companhia aérea, eles disseram que nenhuma mala foi descarregada daquele vôo, e não sabiam onde estava a minha mala! Excelente... depois de viajar de avião só pra chegar cedo, pra dar tempo de ir no parque o dia inteiro no dia 24/12, ter todo esse trabalho que foi até agora, eu tive que esperar um tempão para concluir que a mala não vinha mais, depois fazer lá a ocorrência, e tal, e ainda ficar sem a mala por mais um dia. Ou seja, já estava com a roupa reserva que levava na mochila, mas agora não tinha mais nada para o resto do dia. Fora toda a mão-de-obra disso tudo.

Bom, cheguei finalmente no hotel em Orlando e encontrei Mogli e Rhayanne, e partimos para o Magic Kingdom... mas isso aí, fica pro próximo!

Link pro post anterior: Miami

Link pro próximo post: Magic, Magic Kingdom - Parte 1

2 comentários:

Mariana disse...

Feijão em "O TERMINAL"! hehehe

morri de dó de vc nesse dia!!


Feijão disse...

Hahahahaha
podia neh, ter me escondido la!