quarta-feira, março 13, 2013

Spring Break - Los Angeles, day 2

O segundo dia em Los Angeles ficou por conta do passeio de ônibus, o "CitySightseeing Hop-on, Hop-off Multilingual City Tour", mais um passeio que faz parte do Hollywood City Pass. Esse é aquele passeio naqueles ônibus vermelhos sem teto, com dois andares, que tem um guia explicando as coisas por onde o ônibus passa, e etc.. Bem coisa de turista mesmo, que era o nosso caso! Mas em Hollywood é bem organizado (não sei como é em outras cidades, é verdade), tem quatro linhas, e o nosso City Pass permitia descer e subir nos pontos que a gente quisesse, quantas vezes quisesse, o que era bom.

Pegamos o ônibus na frente do El Capitan, um bar e local de shows que foi construído pela Disney, e que fica bem na frente do Dolby Theatre. Decidimos descer primeiro perto do Civic Center, pois era um ponto estratégico, perto da Chinatown, Little Tokyo, Union Station, Walt Disney Concert Hall, e outras coisas. Enfim, era um local bom. Mas acabou que demoramos demais - visitamos o Chinese American Museum, um museu que conta a história dos imigrantes chineses nos Estados Unidos, em especial na Califórnia, e era bem interessante; depois a Fire House No. 1, que fala um pouco da história do Corpo de Bombeiros de Los Angeles; lá também tinha uma praça onde estava rolando uma dança indígena (não sei se eram índios de verdade, ou só gente fantasiada, mas tava legal); também vimos a Olvera (quase Oliveira hahaha) Street, uma ruazinha bem antiga de Los Angeles que é patrimônio da cidade, e onde fica o Olvera Street (óóh) Market, que é uma "feirinha" bem agradável. - e, por isso, em vez de pegar a mesma linha e descer em algum outro local, voltamos para o início dela, pra poder pegar outra, que nos levaria até a praia e ao Santa Monica Pier, que é bem famoso.

Nesse passeio, finalmente passamos pela Sunset Boulevard, que é o tão famoso "Boulevard of Broken Dreams" (é pararelo ao Hollywood Boulevard, dois quarteirões pra baixo). A gente nem viu tanto dele, pra falar a verdade, e o único ponto famoso que vimos nele foi o Guitar Center "RockWalk", onde rola algo como na frente do Chinese Theatre: alguns artistas são convidados para colocar as mãos no concreto e deixar suas marcas (como é handprint em português? Editora? =P). No caminho a gente passa por pontos legais, fomosos, seja por aparecer em alguns filmes ou por ter tido a presença de alguém muito famoso, que é o caso da "The Comedy Store", onde vários comediantes começaram a carreira.

Depois de muuuuito tempo, chegamos ao Santa Monica Pier, mas só teríamos uma hora até passar o último ônibus que nos levaria de volta para onde a gente tinha que ir. Como a gente estava morto de fome, procuramos o fast-food mais perto, e fomos passear na praia. É, a gente não tinha tempo, nem sol, pra passear direito, entao só vimos rapidinho e fomos embora pro ponto. No caminho, tanto de ida, quanto de volta, a gente passa e para em Beverly Hills, e é mesmo bem bonito. Mas o bom mesmo foi quando chegamos no último ônibus e pensamos: estamos voltando pro hotel! Hahahaha a gente estava exausto!

Chegando no Chinese Theater ficamos lá um tempo olhando todas as pegadas, coisa que a gente ainda não tinha feito com calma. Tem muita pegada legal, inclusive umas com ítens do tipo "a varinha do trio de Harry Potter". De noite compramos as entradas pro Universal Studios Hollywood, já que tínhamos desconto (não lembro por que!, mas enfim, era desconto! Hahaha), e ainda fomos no Hollywood Guinness Museum, já que a entrada também tava direito ao outro museu de cera de Hollywood, que a gente ia deixar pra ir no dia seguinte. O Guinness Museum é até legal, com alguns records interessantes, mas talvez nosso cansaço não tenha nos deixado curtir tanto.

Chegando no hotel, resolvemos jantar no restaurante tailandês de novo! Hahahaha era a melhor opção mesmo, não tinha muito jeito. A gente sempre chegava muito cansado e desistia de participar dos eventos que o hostel organizava.

Bom, é isso... aqui vai o link do post anterior: Spring Break - Los Angeles, day 1

E o link do próximo: Spring Break - Los Angeles, day 3




El Capitan





Paramout Pictures Studios







Por que não pensaram nisso antes!?

Se alguém entender, me explique!


Escorregador? Tobogã?




Jeito legal de mostrar a quantidade de chineses




Fire House

Fire Engine

Los Angeles em 1909












Olvera Street



Union Station


Little Tokyo


Oh! Tem Wedding Chapel aqui também!

Mikado!??




Staples Center!



The Four Ladies

Laugh Factory

Guitar Center "RockWalk"



The Standard

Carneys



Saddle Ranch


The Comedy Store

Sunset Plaza

Dialog Cafe

The Viper Room

Whiskey a Go Go




The Beverly Gardens



The Beverly Hilton

Avenue of the Stars


The Century Plaza


Fox Plaza



Pico Boulevard


Que solão!

Santa Monica Pier



Ocean Avenue




Beverly Hills!


Dolby Theatre

Sean Connery

Al Pacino

Johnny Depp

Richard Gere

Arnold Schwarzenegger (acertei de primeira!!!)

Frank Sinatra

George Clooney

Emma Watson, Daniel Radcliffe & Rupert Grint

R2D2, C-3PO & Darth Vader!!

Galera do Star Trek! Hahahaha

Donald Duck

John Travolta

John Wayne
_______________________________________________________

4 comentários:

Amanda disse...

LA a cara da rhyqueza!

Feijão disse...

Califórnia é a cara da rhyqueza amor!

Anônimo disse...

Velho, eu adorei parar naquela praca...
adorei o museu dos bombeiros, e o chines (e o cartao postal) e a pracinha também...
dai ontem eu ouvi o eco de uma banda e lembrei quando vc tava me explicando do eco na igreja ou sei lah oq era aquele predio...

e o chao do chinese theater era tao mais legal que a calcada da fama...
star wars e star trek sao os mais legais, btw...

PS.: "Olvera Street (óóh) Market"... triste, eduardo... haha

Feijão disse...

Eh, aquela praça foi tipo um "break" pra gente, né? E o postal foi ótimo também! Hahahaha, eu sou muito esperto mesmo, né? ;)

Eu estava te explicando o eco na igreja? Hahahahaha como assim? Não lembro disso...

Sim, concordo com você... A Walk of Fame é bem sem graça... Mas tem que ver, né?

Hahahaha uai, na Olvera Street, o Market chamar "Olvera Street Market" é muita falta de criatividade, não??