sábado, março 16, 2013

Spring Break - San Francisco, day 2

Bom... infelizmente eu fiz alguma coisa muito estranha aqui quando fui editar esse post, e acabei perdendo todo o conteúdo dele. Vou tentar refazer, mas dá muita preguiça!!

Dia 16/03 é St. Patrick's Day, e caiu em um sábado. Esse era o dia que a gente tinha programado deixar livre, então a gente estava mais relaxado. Acordamos tarde e fomos para o ponto de ônibus para ir até o Golden Gate Park dar uma caminhada e depois ver a Golden Gate Bridge. Mas no camino pro ponto, percebemos que a avenida principal estava toda vazia - não passava nenhum carro -, quando, de repende, começou a St. Patrick's Day Parade. Vários grupos com alguma influência irlandesa, políticos, corpo de bombeiros, etc. desfilaram fantasiados ou com alguns adereços verdes, em comemoração. A gente foi andando aos poucos quando achamos onde seria nosso ponto de ônibus, mas acabamos parando pra ver de um só lugar, quando as crianças começaram a jogar doces pra gente! Hahaha também teve gente jogando colares, que pegamos para uma eventual festa no dia, que acabamos não indo.

Já meio tarde fomos para o Golden Gate Park, um parque bem grande, que fica "perto" da Golden Gate Bridge. Nesse parque, tomamos um sorvete muito gostoso (hahaha!), encontramos os Ents (aquelas árvores de O Senhor dos Anéis), e passeamos de pedalinho no lago!! Voltamos e pegamos um ônibus (isso mesmo, apesar de ser do lado, era bem longe!) para a Golden Gate Bridge, e vimos ela só de longe, o que não significa que vimos ela pequena!! Deu pra ver uma parte da cidade também, uma vista bem bonita, e a ilha de Alcatraz.

Voltando para casa passamos no Pier 39, onde já tínhamos ido, mas agora de noite, e fica bem legal lá, cheio de lojas, alguns restaurantes e tal. Encontre até uma loja que vendia Speculoos!!! E comprei vários! Pra jantar, resolvemos voltar pro hotel e repetir a pizzaria do dia anterior, e não fomos em nenhuma festa... A gente estava realmente muito cansado!