terça-feira, março 12, 2013

Spring Break - Los Angeles, day 1

A viagem de ônibus foi "tranquila". O ônibus estava tão vazio que eu fui deitado nas cinco cadeiras do fundo, Rhay e Mari ficaram em duas cadeiras cada. Mesmo assim, eu quase não consegui dormir na viagem. Quando começei a pegar no sono, chegamos em Los Angeles. Da estação pegamos um metrô para a famosa Hollywood Boulevard, onde andamos até nosso hostel. Pra variar, era muito cedo e não pudemos fazer check-in. Então, fomos tomar um café da manhã super reforçado, cheio de bacon, no Denny's mais próximo! Delícia, saúde 100 %!

Caminhamos pela Walk of Fame inteira (metade dela, só um lado da rua). Na verdade, a gente não sabia que ISSO que era a Walk of Fame. EU imaginava que Walk of Fame era onde o pessoal famoso colocava as pegadas, mas não, aquilo é outra coisa. Walk of Fame é a Calçada da Fama (óóóóó!!! esperto!), que é a calçada com as estrelas com os nomes de famosos. Muitos famosos não têm uma estrela com o nome, pois funciona assim: pessoas podem indicar pra "comissão" da Calçada nomes para serem colocados. Só alguns são colocados em um determinado tempo (acho que 5 por semestre, ano, sei lá), e essa comissão avalia se um nome deve ou não ser colocado, se merece ou não. Depois disso, a pessoa tem que pagar 30 mil dólares (isso mesmo, US$ 30000) pra ter o nome em uma das estrelas. Uma pessoa pode ter o nome em até 5 estrelas, já que são 5 categorias: Radiodifusão, TV, Música, Cinema, Teatro (ou shows ao vivo). Acontece, que essas indicações são feitas por qualquer pessoa. Não é o próprio artista que faz. Então, ele pode achar um absurdo pagar os 30000 dólares, ou nao querer, simplesmente, o nome em um lugar que qualquer pessoa pode ter o nome. Existem alguns personagens fictícios, como Mickey Mouse e Donald Duck, brasileiros como Carmem Miranda, e pessoas com 5 estrelas (uma só, na verdade), 4 ou 3, artistas que nunca foram indicados, e alguns que até só não têm pois não concordaram em ter que comparecer à cerimônia.

Caminhamos pela Calçada até o final, que era perto de onde a gente queria ir: Madame Tussauds, o museu de cera mais famoso (existe outro museu de cera em Hollywood. A gente foi também, outro dia) do mundo (u-a-u hahahaha mas é verdade). Muito legal, de verdade. Eu já tinha ido no Madame Tussauds de Londres, mas achei o de Hollywood mais legal. Não sei por que, se por conhecer mais gente agora, se por poder brincar mais por estar acompanhado, pelos artistas, sei lá. Sei que muitas fotos ficaram muito boas!!

Ah... Claro, que o Maddame Tussauds fazia parte do Hollywood City Pass (tipo o Power Pass de Las Vegas!). Com o City Pass de Hollywod, fomos em mais dois lugares nesse dia. Primeiro, visitamos o Dolby Theatre, já que o Hollywood Museum estava fechado, e seria nossa única oportunidade, pois nos outros dias não havia tempo. O Dolby Theatre é onde acontece, entre outras coisas, a cerimônia do Oscar. Inclusive, como estava quase chegando o dia da premiação, alguns preparativos já tinham começado. Ele é muito bonito por dentro, mas é bem menor que parece! No tour, contaram algumas coisas sobre a cerimônia, mas é segredo! =P Hahaha

Depois disso ainda conseguimos entrar atrasados no "Hollywood Behind the Scenes Tour", mas não atrasados o suficiente pra perder alguma coisa importante, então foi bom! É um tour pela Hollywood Boulevard que conta um pouco da história da região. Um dos pontos mais legais do passeio foi o Chinese Theatre, que é onde ficam as pegadas dos artistas! Sempre que um filme faz sua première no Chinese Theatre, os atores podem colocar suas pegadas na frente dele (claro, o(s) mais importante(s) do filme). Ou seja, não é simplesmente querer, já que cada filme só faz a première em um local (eu acho) (em Hollywod há vários locais para isso!), e existe uma comissão para avaliar isso tudo.

Finalmente, voltamos para o hotel. Estávamos bem cansados da viagem durante a madrugada, e do tanto que andamos durante o dia todo. Então, demos uma boa descansada, e só. À noite, acho que fomos num restaurante tailandês do lado do hotel que era muito, muito bom!!

Como prometido, o post anterior: Spring Break - Las Vegas, day 3

E o post seguinte: Spring Break - Los Angeles, day 2

Hollywood!

Walk of Fame!






Momento Gerard Butler



Yo!





Duck face









=(





Like a Boss









Hááááá








Até o boneco de cera do Beckham é cheiroso!















Dolby Theatre... Quê? Sephora?? Novidade aqui!!

8 comentários:

Unknown disse...

Vei, esse museu de cera é muito bacana. O foda é que aquele viado de vermelho aparece em todas as fotos.

Feijão disse...

Hahahahahahahaha
muito boa, tenho que admitir

Amanda disse...

Eu levaria o Johnny depp de cera embora! E Jim Carrey é o melhor!

<3

Feijão disse...

Jim Carrey eh o melhor! E achei a foto muito boa também! Hahahaha
claro né, comigo...

Amanda disse...

To quase concordando com o moço lá em cima. O foda é esse "viado de vermelho"....

Feijão disse...

para de fingir! Hahaha

Anônimo disse...

haha...
nada mais a adicionar aos comentarios acima...

ei...
as fotos do museu de cera sao as melhores...
mas tenho que discordar da sua preferida... ateh acho ela muito boa, mas a sua com jack nicholson eh a melhor do mundo... muito casual... haha

aquele tour com o audio que a gente chegou atrasado foi no chinese theater?

PS.: o cartao postal do salao do oscar eh muito lindinho!!!!!

Feijão disse...

Hahahahahahaha várias fotos são "a melhor"!
Ainda prefiro a do lado do John Travolta, mas a do Jack e do Jim também são bem boas...

Não! Chinese Theater eh onde tem as pegadas (e "mãozadas"), e o tour não começou lá... Não lembro o nome do lugar, mas deve ter no CityPass, ou não era do CityPass?

É mesmo! minha mãe adorou! Hahahaha