domingo, julho 14, 2013

Raytheon Missile Systems

Bom... depois de muita confusão, chego a hora de ir pra Tucson.
Recebi um e-mail do IIE falando que havia sido aprovado em um tal de "Leadership Development Program" em uma empresa chamada Raytheon. A empresa é boa, mas a aplicação para a vaga se baseou muito mais em "por que não?" que pela vontade de fazer estágio nela, é verdade. Com isso, tive que sair do projeto de Pesquisa na LTU, por causa de algumas burocracias da LTU e do IIE, demoras e demoras em responder nossas perguntas, e pelo tamanho do projeto - tres semanas não seriam suficientes para absolutamente nada no projeto.
Depois de certa confusão, resolvi ir para Tucson mais cedo, e ficar no apartamento de uma amiga minha que ficou com uma vaga a mais para o verão, e a passagem mais barata era para terça-feira, dia 09 de julho.
Depois de comprar malas e milhares de coisas no Outlet, eis o resultado: Quadro malas! Foi muito difícil arrumar as malas, que ficaram entre 23 e 32 kg (duas delas) e com menos de 23 kg (outras duas). Como o vôo doméstico oferece limite de 23 kg por mala despachada, essa foi a melhor maneira de organizar as malas (que até poderiam ser agrupadas em somente tres, mas ficaria mais caro). No dia 09, ainda fizemos uma mini-despedida no Qdoba, o point do verão em Southfield! Hahahaha
Quando despachei as malas no aeroporto, já vi que o vôo estava atrasado. Era um vôo de tres horas, uma espera de mais tres horas, e outro vôo de duas horas. O atraso inicial já me tirava uma hora de espera ou, no meu caso, folga para futuros atrasos! Entramos no avião e ficamos esperando decolar. O avião andou, e ficou esquentando o motor por quase meia hora, quando o piloto disse que estava esperando autorização por que havia tempestades fortíssimas no caminho entre as ensolaradas Detroit e Dallas. Depois de certo tempo, quando já estávamos duas horas atrasados, o piloto avisou que estavam sugerindo uma rota alternativa, mas precisava de mais combustível; então ia voltar para o portão, abastecer e voar. Ou seja, ia demorar mais uma hora para decolar, e a rota seria mais longa: já era minha conexão, a não ser que o outro vôo também atrasasse bastante. Nisso, o piloto disse que a gente poderia voltar e pedir um rebooking se achasse que íamos perder a conexão. Foi o que eu fiz - mas tinha que levar as malas, e eu levei as duas malas de mão (uma mala e uma mochila), que estavam bem pesadas. Corri de volta para o "ticket booth", onde dá pra fazer check-in e pegar o ticket e a mulher ficou brava que eu saí do avião!! Mas garantiu um lugar no outro vôo pra mim, entre Dallas e Tucson, se perdesse a conexão. Para voltar pro avião, tive que passar pela segurança de novo! Chatice! Corri de novo e cheguei no portão (que era o último do aeroporto) e tivemos que esperar mais, pois mandaram todos desembarcar e reembarcar! Nesse tempo, começou um temporal em Detroit, atrasando mais ainda o vôo.
O vôo foi tranquilo, sem niguem do me lado. Chegando em Dallas, vi que perdi o vôo, e acabei indo de primeira classe.. Chato isso! Deu pra beber Corona e comer amendoins e nozes em geral. Com isso tudo, cheguei muito tarde em Tucson, e ia para a festa no famoso Seasons, com mala e tudo! Chegando lá, começou a chover MUITO! Como já estava tarde, voltei com minha amiga para seu dorm e fomos dormir de tão cansado que a gente estava.


Na quarta-feira eu acordei bem tarde - lá pras 14:00, e rolou o famoso "brunch". Voltei e dei uma arrumada na minha mala, e saí de novo para andar pelo campus da University of Arizona. É bem legal, muito melhor que o da LTU, mas bem longe do da UFMG! =) Aqui é muito quente, então nem dá pra ficar andando demais! Mas até que deu pra andar um bocado e conhecer um pouco do campus, onde comer, etc. BEM melhor que Southfield, não tem comparação! Almoçei no Chipotle, que não é lá um Qdoba, mas quebra o galho.
O calor é demais aqui! Depois de tomar outro banho esperer a Kirla chegar, e ia rolar um tropeiro na casa onde ela estava ontem! Claro que fui pra lá também. Lá encontrei mais quatro brasileiros, todos da UFOP! O tropeiro estava uma delícia, e povo mineiro é tudo gente boa, né? Tem jeito não!

Na quinta foi despedida de uma das meninas da UFOP, que ia embora sexta-feira. A gente foi lá beber, de leve, e chegou mais um monte de gente que eles conheciam... Tudo gente fina, e tinha até um de BH (nossa, só tem Minas aqui nos Estados Unidos, como pode isso!? Hahahah). Encontrei até um cara que trabalha na Raytheon, como engenheiro! Deu pra quase me sentir em casa, com tanto mineiro! Hahahaha

Na sexta-feira fui aos correios a tarde, e que calor!!!? Nossa senhora, quente demais aqui! Lá pro final da tarde fomos ao Laser Light Show do Pink Floyd, que é muito louco! Bem viajado, é um canhão que faz tipo um filme, mas só os traços, de luz, em um projetor semi-esférico. O negócio é que é com o tema sendo The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, que é muita viagem! Hahahaha
Depois fomos jantar e, então, beber na casa de um americano (na verdade ele não é americano, mas mora aqui) que trabalha na UofA com alunos internacionais. Nessa brincadeira a gente bebeu muito e ficou jogando "beer pong", um jogo meio retardado típico de americanos hahaha

Pra quê acordar cedo, né? Acordamos tarde na casa do cara e voltamos pra casa, passando em um restaurante no campus para almoçar. É, já eram quase 14h. Até tomar banho, conversar com algumas pessoas e enrolar, já era meio tarde.
Nesse dia, o housing onde vou ficar durante o estágio ficou disponível, então fui me mudar. Arrumei as malas e fui. Era perto, mas uma das minhas malas era muito, muito difícil de carregar! A Kirla me ajudou, e quando acabei, já tinha encontrado um tanto de brasileiro que veio fazer o estágio comigo!
Depois de me mudar, começamos a arrumar pra "despedida" de outra menina da UFOP. Hoje a comida era strogonoff, que também ficou uma delícia! Lógico, com cerveja também! Hahahaha mas nada demais, pra poder comer mais! Mais gente diferente apareceu, e ficamos jogando King's Cup (Waterfall).... Aaaah Judiiite! Não fode hein? Me fez de partner e tive que beber muito! Hahahaha Acabou ficando tarde e dormimos lá mesmo

No domingo, já deu pra ver que ia ser difícil acordar cedo quando precisasse. O dia já começa às 14h hahaha Voltei pra casa lá pras 15h, e já tive que me arrumar pra "festinha de boas-vindas" organizada pela Raytheon. Alguns estagiários de outras áreas buscaram a gente no housing e levaram, e duas das meninas que conheci nesses dias foram lá de penetra! Hahahaha elas ajudaram na "recepção" do housing, pela relação com a University of Arizona (o housing é da UofA). A festinha foi bem legal, deu pra ver que o povo da companhia era legal, e eles até fizeram comida típica da região pra gente, o que foi algo legal, claro! Mostra que eles pensaram, meio que querem nos agradar!

Bom, foi isso! Vou deixar pra contar sobre o estágio no próximo, que esse já ficou muito grande! Durante as caminhadas eu tirei algumas fotos do campus. Tem um estádo de futebol americano hahahaha

Beijos!

Link pro post anterior: FÉRIAS de Verão

Link pro próximo post: 4x4











!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro... mindingo vc, neh?
dormiu em lugar diferente todo dia...
haha

depois, o campus da UofA eh doido, mas ainda sou mais LTU (go, blue Devils) #truestory

finalmente, a festinha na casa do Terry... nem acredito que a gent n sentiu a dica do gosto dele pra roupas... haha

Feijão disse...

Hahahahaha tá igual a Mari, falando que dormi em lugar diferente todo dia!

Nossa, o da UofA é muito melhor! hahahaha mas a nostalgia que rola com o da LTU ainda faz diferença!

Pois é! Tipo, deu pra perceber, mas achamos que era algo de tipo, americano, quase velho, domingão em casa, tal hahahaha não que ele ia trabalhar quase daquele jeito!