terça-feira, julho 09, 2013

FÉRIAS de Verão

Nossa senhora... Tempo aqui é zero mesmo... Depois de terminar os posts sobre o Spring Break ficou difícil, e agora já passou muito tempo de tudo que aconteceu no Summer Break, mas vou tentar escrever esse post da melhor maneira possível, enquanto espero meu avião de Tucson para NYC (isso, eu conto no próximo ou no outro!).

Bom, estava tudo certo para que eu fizesse a pesquisa durante o verão na Lawrence Tech até uns dois dias antes de começar. Foi quando recebi um e-mail do IIE dizendo que havia sido aprovado no processo do estágio na Raytheon Missile Systems, em Tucson, Arizona. A Raytheon é, como o nome diz, uma empresa de constrói mísseis e, até esse momento, era tudo que eu sabia, além de que o programa chamava "Leadership Development Program". Independente da natreza do estágio, aceitei, apesar da pesquisa também parecer boa, mesmo sendo não paga. O IIE, no entando, demorou demais a me responder sobre poder fazer os dois, como fazer para sair já que teria que matricular e eles teriam que pagar minha matrícula na aula (a pesquisa seria feita através de uma aula de "Estudo Dirigido"), mesmo eu não terminando. Com tudo isso, não cheguei a começar a matrícula pois tive que "trancar", e o tempo seria muito pouco para valera à pena. Resultado: 2 meses de férias antes do estágio - até que não estava achando ruim.

Nesses dois meses, várias coisas aconteceram, começando por algumas despedidas por causa dos estágios (além do ViadJúlio, que voltou pro Brasil). Além disso, todos foram para o North Housing, pouco a pouco, onde é muito melhor. Dois banheiros, móveis mais novos, máquinas de lavar e secar roupa, lavar louça, microondas. Tentei voltar a ir na academia nas férias, mas chegou uma hora que fiquei sem tempo também (deu pra ir um mes quase 4 vezes cada semana... mentira, umas 3 semanas hahaha enfim...).

Teve meu aniversário! Aeeee! A idade é irrelevante, né? O que importa é que teve o aniversário. Aliás, foi muito bom! A Abby veio e me fez uma surpresa no dia anterior, que foi quando fomos comemorar, por causa disso.

Depois disso, Orion Weekend, que foi o fim de semana com o festival de música. Eu não fui, pelo preço e falta de interesse nas bandas que não eram o Red Hot Chili Peppers, mas a Rhayanne voltou de Fort Wayne com o pessoal que morou com ela. Foi ótimo, deu pra matar a saudade e conhecer o pessoal!

Também começamos a ir nos jogos do Detroit City FC, um time de futebol de Detroit, que joga em algo como a terceira (ou seria a segunda) divisão dos Estados Unidos (aqui o esquema é meio diferente, e não há rebaixamento, essas coisas). O time é muito bom pro que joga, tanto que ganhou todos os jogos. O ambiente é legal, mais parecido com estádio brasileiro que eu imaginava. Dá pra matar a saudade do Mineirão - um pouquinho só, mas dá! O primeiro jogo que fomos fui com o Mogli, e fomos levados pelo Phil, um amigo americano que fizemos aqui e que é meio fanático assim pelo time! O bom é que o povo mesmo não entende muito de futebol, então acham o DC FC o melhor do mundo! Hahahaha o importante é ser feliz - mentira, o time é até razoável.

No fim de semana seguinte fomos para a "casa do lago" da família da Abby, até perto de Southfield. Nossa, muito bom! Fomos Mogli, Jorge, Phil e eu, e fizemos surpresa pra Abby também. Ligamos de última hora falando que não dava mais pra ir por que o Leonardo iria voltar de North Dakota e a gente ia ficar com ele e tentar ir no dia seguinte. Quando chegamos lá, ela realmente tinha acreditado, quando descemos do carro poucos metros antes de chegar e o Phil chegou sozinho. Hahahaha foi engraçado, mas parece que ela ficou bem feliz depois. Lá, encontramos a família dela, que já conhecíamos, e é muito legal, e alguns amigos dos irmãos. Todos muito gente boa, e foi ótimo. Eles tem um barco muito bom, dá pra passear tranquilamente, e o tempo estava bom também. No último dia tentamos Wakeboarding - Mogli não conseguiu nem levantar, eu consegui ficar em pé por um décimo de segundo, Jorge é cabulos e Abby também não conseguiu levantar (!!) - e Tubing, que é tipo o barco puxando uma bóia e a gente segurando nela. Isso é mais fácil de aproveitar, mas cansa bastante também! Enfim, o fim de semana foi ótimo, e rever a Abby principalmente! =)

Depois disso, demos uma sossegada, indo em mais dois jogos do DC FC (uma vitória pelo campeonato e uma derrota em um amistoso contra um time da Liga superior, por 2x1, o que foi um resultado até bom). Entre eles, os protestos no Brasil estouraram, e eu teria até muita coisa pra escrever sobre isso. Só faltou tempo e vontade. Logo, não vou fazer NENHUM comentário sobre eles. O que aconteceu foi um pequeno "protesto" em Ann Arbor, na University of Michigan, com alguns brasileiros. Foi legal encontrar brasileiros, e pela ideia do protesto, apesar de que sabemos que não deve ter tido qualquer efeito.

No dia 29 de junho, a galera ia pra Fort Wayne visitar a Rhayanne e os amigos que tinham vindo pra Souhfield tres semanas antes. Eu não ia, já tinha decidido. Até que a Jéssica me convenceu, com muito custo, a ir. Hahahaha no final, foi ótimo, mesmo tendo arrumado tudo em 10 minutos, ido sem tomar banho nem nada. O melhor da viagem foi, sem dúvida, o Ticket to Ride. Ah, também teve a ótima transmissão da final da Copa das Confederações na TV Caracol!! Melhor transmissão do mundo!

Quinta-feira, feriado de 04 de Julho, vamos viajar! Não. Eu tinha muita coisa para a arrumar para a viagem pro Arizona, dia 09, então não tinha jeito. Aproveitei e fui no Outlet comprar mala, roupa pra trabalhar e gastar mais dinheiro. O gasto foi alto, bem alto! Hahahaha No dia 06, fui no Cedar Point com o Mogli. Puts, que tanto de chuva!! O parque é muito doido, mas choveu demais!! A gente demorou umas tres horas pra ir no primeiro brinquedo, mas valeu a pena - o parque é muito bom!! E é difícil escolher o melhor brinquedo!! Saímos de lá com o parque fechando, e chegamos em casa as 03:00, mas a viagem foi muito tranquila.

No Domingo à noite antes da minha viagem rolou uma mini despedida em casa, idealizada pela Jéssica Paixão - momento Pizza do Dudu. Para uma despedida estilo 709 Mogli e Eu, nada melhor que Jets Pizza. E foi o que fizemos. Na segunda à noite, Friday's, pra variar - mas, como sempre, foi legal, pela galera que foi! Mesmo trabalhando no dia seguinte de manhã, foram lá dar aquela moral... Mas faltou o Tião, né Tião? Aí fizemos a despedida no almoço de Terça, no Qdoba! hahaha muito bom!

Então, as férias foram, basicamente, isso. Na terça feira, dia 09, fui para Tucson, no Arizona, mas isso é para o próximo! Empolgado com o estágio na Raytheon! =)

Beijos e abraços!

Link pro post anterior: Spring Break - San Francisco, day 3

Link pro próximo post: Raytheon Missile Systems

Coronarita! - Aniversário!


Abby!

Morenando




DC FC!








Fácil




Abby's Lakehouse

Calma, deixa eu arrumar aqui!








DC FC! Mais um...




Gabi!? =)

#changeBrasil



!


Cedar Point!!


GateKeeper

Wicked Twister





Mantis

É, em pé!

Chuva básica

Puts... consegui fazer o Bate-Bate estragar!!


Top Thrill Dragster!


Brasil!

Uhul! 

Despedida de Southfield #1 - Friday's, pra variar!





Valeu Galera!
___________________________________________________________

Vídeos DC FC

Vídeos Cedar Point

4 comentários:

Anônimo disse...

Entao, muita coisa pra comentar nesse...
vou partir de novo...

1. Southfield

1.1. Eu acho que soh eu prefiro o south housing no mundo... :/
1.2. O chapeu da garçonete foi top demais no seu aniversario...
1.3. Orion Music Festival foi top demais... haha... mas vc vai ver quando for no show de red hot ai... tipo, pedro e valdez soh foram no primeiro dia tbm, e foi muito doido mesmo... tipo, muuuuito...
1.4. Finalmente os brasileiros não estragando o desempenho dos times de Detroit... ateh o Tigers a gent esculhambou... sem falar aquele jogo doido do Lions... mas blz...

Anônimo disse...

2. Fort Wayne

2.1. COMO ASSIM, O MELHOR FOI TICKET TO RIDE?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!??!?
Fala serio, dudes... o jogo eh bom (e nem quero que vc fale a verdade verdadeira que foi me rever), mas o jogo na tv caracol foi quase o negocio mais doido dos estados unidos... (nem perto da amazon, mas além da amazon poucas coisas foram legais como aquele jogo...)

Anônimo disse...

3. Despedidas

3.1. Cedar Point com chuva eh chato mesmo... O mais legal foi que eu tava rindo das suas noticias do cedar point e lu com super pena... haha
3.2. Jet's, Friday's e qdoba... ninja... por isso que vc nem quis despedir pre-brasil... foi em todos os lugares pre-arizona... clap, clap... despedida mais ninja que jah vi...
3.3. E as fotos congeladas de vc e paixao nas despedidas... kkkkkkkk as melhores...

Feijão disse...

Vou responder junto, por partes
hahahaha

1. Southfield

1.1. Eu também preferi o tempo do South, foram coisas mais legais... mas o apartamento, em si, não tem comparação, né??
1.2. Hahahaha foi mesmo... acho que eu podia ter pegado ela =P
1.3. Show do Red Hot aqui vai ser muito mais doido!!
1.4. Pois é! A gente não foi na final, e ai eles perderam... O Tigers, eu vi ganhar! hahahaha O Pistons tb!

2. Fort Wayne

2.1. HAHAHAHA eu só estava dando moralzinha pra Luisa (apesar de que ela não lê isso mesmo hahahaha), e zoando ao mesmo tempo! E eu fui te rever, mas já sabia que ia morar com vc, então nem sei se foi o motivo principal hahahaha foi mais por causa da Jéssica que insistiu demais! =P e é, o jogo na TV Caracol foi melhor, principalmente pelo conforto que eu tava! Hahahaha Tá bom, foi pela tapioca! E é, Amazon é a coisa mais doida do mundo, então não vale...

3. Despedidas

3.1. Hahahahaha com drama é mais legal né! Hahahaha a Lu é muito cute mesmo né!?
3.2. Hahahaha pois é! Mas quem esquematizou isso tudo foi a Jéssica Paixão!
3.3. Hahahahaha os GIF's iam ser mt doido!