sexta-feira, julho 19, 2013

4x4

É, começou o estágio. Às 07:00 vieram buscar a gente no housing. Todo mundo em ponto, por enquanto (o último a chegar foi o Rôger, claro!). Hahahaha Começamos com um café da manhã muito gostoso, um dos melhores que tomei nos EUA, com certeza. Aí foram as apresentações. Os Vice-Presidentes das partes de Projetos de Engenharia e outro que não lembro vieram falar com a gente, o que mostra que somos importantes (ou eles querem fingir, pelo menos)!

Até a parte do almoço foi só isso - introduções, apresentações, conversa sobre os prédios, a emrpesa e tal. Mas foi até tranquilo, deu pra não ficar com sono. Almoço também estava ótimo - vou engordar, não tem jeito!!

Ah, há uma mulher, que deve ser do RH ou algo do tipo, que é muito animada, e sabe muito bem falar e animar o grupo. Na verdade, ela era engenheira também, se me lembro bem. Foram divididos alguns grupos para a primeira semana. Os grupos foram sorteados e, adivinhem!? Fiquei no grupo da Rhayanne, mesmo tentando fazer isso de uma maneira que foi inútil! Hahahaha As atividades à tarde até que foram legais, mas o sono estava demais! E a gente bebe muita água aqui, por que vivem dizendo que é muito quente e seco, então fica todo o mundo esperando ansiosamente por cada intervalo que é, normalmente, de hora em hora.

Voltando pra casa fiquei conversando com minha família e com a Rhay, sobre o verão, e vendo coisas para comprar, claro! Além disso, o cansaço era tão grande que resolvi dormir um pouco mais cedo pra ver se não ficava com tanto sono no estágio no dia seguinte.

No segundo dia fiquei com muito mais sono que normalmente (normalmente = ontem hahaha), e o que marcou mesmo foi que a comida continuou boa, ou seja, não foi só algo do primeiro dia pra gente ficar feliz! O Taco Tuesday, organizado pela YESNet!, não rolou hoje, então o aniversário do Filipe foi no No Anchovies (eu acho).

Quarta feira é bom, por que o expediente acaba na hora do almoço (e tem o almoço!). À tarde fomos ao Pima Air & Space Museum, tudo organizado pela Raytheon! Lá é bem legal: grande, tem vários aviões diferentes (um parece uma baleia, outro voa a velocidade Mach 9 (mais de 3 km/s!!), geralmente relacionados à força aérea americana), a parte do espaço é legal também, e os guias são voluntários que já pilotaram esses aviões há muito tempo! O difícil foi só o calor, já que a maioria dos aviões fica ao ar livre, para um passeio de "trenzinho".

Depois disso o motorista do nosso ônibus levou a gente no supermercado (!) e deu pra comprar algumas coisas - não muitas, por que não temos geladeira no quarto!

Quinta-feira já começou com o pneu do ônibus furando! Hahahahaha... Demorou um tempão para o motorista conseguir arrumar - teve até que levar de volta para a garagem -, ou seja, deu pra dormir um pouco a mais que o esperado. As aulas continuam sendo bem interessantes, e os "professores" legais. São quatro, que revezam entre os módulos, com um total de dez módulos. Muitas vezes os "ajudantes" (quatro engenheiros que têm cerca de sete anos de empresa, que também participam das atividades com a gente. Uma das funções deles é acompanhar a gente até a porta do banheiro, pois não podemos ir sozinhos!) também respondem às perguntas, conversam durante os intervalos, etc.. Enfim, é um ambiente ótimo!

Como não houve Taco Tuesday, na quinta resolveram ir ao Buffalo Wild Wings, mas eu não fui para arrumar minha mala para a sexta-feira!

E, enfim, chegou o dia de ir para NYC. Aliás, agora dá pra explicar o título do post! Será o quarto fim de semana seguido em um estado diferente, já desconsiderando Michigan, que seria minha "casa" durante esse intervalo - primeiro, foi Indiana, em Fort Wayne; depois Ohio, no Cedar Point; depois Tucson, no Arizona, quando ainda estava "de férias"; e, por último, New York City, em New York! 4 estados em 4 fins de semana! Não considero Arizona "meu estado", já que vou ficar aqui só por 30 dias.

Hoje também acabou a primeira parte do estágio, e ia começar a segunda, que é o projeto que teremos que fazer. Em times devemos, basicamente, projetar todo o sistema de defesa para a final da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro! Achei bem interessante, de verdade, e fomos dividir os times, com sorteio. Adivinhem!? Saí no grupo da Rhayanne, de novo! Hahahaha

Logo depois do estágio o shuttle me buscou no housing e levou para o aeroporto, e parece que perdi uma festinha boa lá em Tucson! Hahahaha Enfim, dessa vez os vôos foram tranquilos até NYC... só quase não deu pra dormir!! Ah, o aeroporto de Tucson é muito bom!

O próximo será, finalmente, sobre NYC! =)

Link pro post anterior: Raytheon Missile Systems

Link pro próximo post: (New York City)²

p.s.: Não podemos tirar foto na empresa, por questões de segurança, confidencialidade, etc.. Entretanto, há um fotógrafo "oficial" tirando fotos da gente em vários dias, durante as visitas, as festas, etc., e vamos receber um CD com essas fotos ao final do programa. Quando isso acontecer, coloco as fotos aqui!

p.p.s.: São muitas fotos do PIMA Air & Base Museum, por que achei os aviões muito legais! Mas as fotos mais interessantes são no início e no final!



























































































































BumbleBee!


Olha, essa é menorzinha!

6 comentários:

Amanda disse...

pq não podem ir sozinhos ao banheiro?

Feijão disse...

pq a gente nao pode ir em nenhum lugar sozinho... Mas tambem os caras nao entram no banheiro com a gente, so levam ate a porta

Anônimo disse...

A Amanda era oq mesmo? eng eletrica? n lembro...

enfim...
ainda acho muito esquisito o "no No Anchovies", mas entendi seu ponto jah...
Ahhh... o filipe eh um menino muito legal, neh? haha

e toda vez que eu ia explicar pro ian que eu achava pior pra eles pq eles tinham que parar as coisas deles pra levar a gent no banheiro ele dizia que outros caras muito importantes tbm passavam por isso e que a gent n precisava se preocupar...
dai acho que ele nunk entendeu oq eu dizia mas eu comecei a achar que os caras nem se incomodavam mais tanto jah que faziam isso com tao alta frequencia, n soh com a gent...

tempo bom, neh? haha

P.S.: p.p.s. was nice... :D

Feijão disse...

É, acho que era Engenharia Elétrica...

Uai Rhay, o nome do lugar é "No Anchovies"... Quer que eu escreva como?

Pois é... é normal pra eles, né... É o procedimento, fazer o que?

Hahahahaha é, bons tempos Hahahahaha

uai, p.p.s. é normal! seria como pra vc? p.s. 2? Hahaha

Anônimo disse...

pois eh...
ps2, mesmo....

Feijão disse...

n, eh p.p.s mesmo... vc põe quantos "p"s forem necessários!

=)