Bom, já vou explicando que não faltam duas semanas pra eu voltar! Mas não conseguiria colocar duas semanas em um post e contar tudo até hoje - ficaria muito grande! Então vamos lá, continuar a estória sobre o Grand Hyatt, em Dallas!
Acordei e fui tomar café da manhã no aeroporto mesmo, e já era quase a hora do vôo. Chegando em Tucson fui direto pro quarto e liguei meu (super) PC novo! Maravilha!! Hahahaha (valeu Filipe, por buscar ele pra mim!) Como fiquei com esse tempo livre, fui aos correios enviar o DS-2019 pro IIE, só por que estava à toa mesmo. Deu tempo ainda de mandar alguns e-mails importantes - é, está quase na hora de voltar, né?
Depois de "faltar" um dia no estágio, todos já sabiam disso, inclusive os professores e quem confere nossos passaportes para entregar os crachás! Enfim, esse foi o dia mais agitado, até então. Começamos o projeto (na verdade o povo começou no fim de semana) sobre a defesa na cidade do Rio de Janeiro no dia da final da Copa do Mundo.
Foi bem legal, meio diferente do que a gente estava fazendo até sexta-feira passada. Sou do time de integração, e integrar os times diferentes não é muito fácil! Enfim, ficou melhor, menos cara de aula, né? Chegando em casa deu tempo só de ficar conversando mesmo. A teoria de que o tempo aqui passa mais rápido ainda está de pé! Hahahahaha
Quarta-feira foi bom também! A gente faz estágio em uma "base" da empresa, que é no lugar X. Hoje à tarde a gente iria em outra base visitar lá. É uma base que tem, como disse o guia, CERCA de 4052 aeronaves hahahaha... É a quarta maior força aérea do mundo, sendo que isso é só com aviões que não são utilizados, estão parados! Ou seja, a quarta maior força aérea do mundo é dos EUA, só com aviões parados (a maior também é dos EUA, claro!)!
Só que, com isso, o motorista do ônibus levou a gente para lá de manhã. Depois de um tempão lá, falaram que não era pra gente ir para lá de manhã, e sim para o lugar X, como a gente imaginava, e voltar à tarde. Ou seja, mais um tempinho pra cochilar no ônibus! De manhã até que a atividade foi legal, continuando nos times divididos na semana anterior. De tarde fomos, então, para a base... Muito legal! Bem grande, com vários aviões legais e tal. E vimos alguns míssis, foguetes, etc. que eles usam lá, inclusive uns feitos pela Raytheon! E o "guia" também explicou como alguns funcionam - bem interessante! Depois ainda vimos um pouco sobre a inteligência da força aérea, que foi legal também! A mulher (é, tem mulher lá também!) que apresentou era super gente fina.... pena que era casada, né? Hahahaha nem deu pro Bruno partir pra cima!
Quinta-feira foi o dia que mais trabalhei. Meu time ficou encarregado de estabelecer quais riscos eram maiores, o que era mais provável de acontecer, quais tipos de terrorismo, etc., e o impacdo que cada coisa traria. Isso dá uma tabela gigante no Excel, e eu passei um tempão nela, fazendo resumos, gráficos, etc., pros outros times saberem onde devem concentrar os esforços e tal. Eu até achei legal, e tem a ver com uma matéria que fiz aqui nos EUA.
À noite fui com a Kirla e a Judite no Applebess, na despedida de um australiado que elas conhecem. Happy Hour no Applebees vale à pena, hein?? Depois ainda saí com outros brasileiros da Raytheon, mas nem durou muito! A gente foi indo de bar em bar (eles já estavam em um bar há um bom tempo quando eu cheguei), mas estava meio parado. Era quinta-feira, e a gente tinha folga na sexta, mas nem todo o mundo tem, né?
Nossa, dormir é bom! Nem pude dormir muito não, mas já foi bom poder acordar às 09:00. O site do departamento de Engenharia Eletrônica saiu do ar, só pra me avacalhar, mas OK. Então, resolvi, finalmente, atualizar meu currículo em português, pra poder usá-lo. De noite, na sexta, fizemos um esquenta de leve no housing e fomos para uma festa Country... Puts, estava bem ruinzinha! Na volta, passamos no grande Frog & Firking e deu pra tomar uma Lambic Framboise! Estava com saudades da Bélgica (estou ainda, né?)!
No sábado a gente estava com a ideia de fazer um churrasco à tarde. Por algumas chatices do Seasons, adiamos pra domingo e decidimos sair para uma festa qualquer à noite. Outra coisa que dá trabalho é editar o Linkedin que, apesar de eu achar uma chatice, realmente é importante hoje em dia.
Fomos, primeiro, para o Playground, onde muitos falam que é o melhor lugar pra sair a noite em Tucson, mas nem estava tão bom. Resolvemos mudar de lugar, mas ainda tinha que gastar um cupom de shot que tinha comprado na estrada! Hahahaha... Resolvemos ir para o Hotel Congress, que estava melhor, e tinha uma cerveja até gostosa e barata.
No Domingo, fiquei recuperando da festa de sábado! Hahahaha e assisti o Cruzeirão dar um sapeca-iá-iá no Gaylin recentemente campeão sendo o time a ganhar a Libertadores da maneira mais cagada da história. Quando a galera chegou do Grand Canyon fiquei conversando com eles e nem vi o tempo passar.
Bom... esse post ficou com muita cara de diário, eu admito. Não está acontecendo tanta coisa assim de emocionante, além do estágio, mas, por estar muito perto de voltar, acho que assim está bom... Está quase na hora de voltar! Não vejo a hora!!
Link pro post anterior: (New York City)²
Link pro próximo post: 7!
8 comentários:
OI, Eduardo...
o primeiro paragrafo tah meio confuso...
depois me explica, tah?
Mas n se preocupe...
jah que vc vai continuar com o blog de agora em diante, n apenas em periodos de viagens, vc vai pegar a manha logo, logo de como escrever mais claramente... XD
Tah, vou postar duas vezes agora pq n deu pra postar antes com a viagem...
entao, acho paia vc n ter falado da vitoria sensacional do nautico, nem do salgueirinho (uhuuuuuuullll) nas oitavas de final da copa do brasil, ambos assuntos muito mais relevantes que o jogo do cruzeiro. Mas beleza...
Ei, vc jah considerou escrever sobre outras coisas? Tipo, sei lah, coisas interessantes que acontecem no seu dia no brasil tbm?
Pensa nisso, velho...
Oi, Eduardo...
que fofinho vc agradecer pro filipe...
Vc acredita que foi esse o primeiro post que ele leu do seu blog? muita coincidencia, velho...
o negrao viu no facebook a atualizacao e comentou lah no study room e o filipe pediu pra ver... dai eu acessei o blog pra ele e esse era o post que aparecia...
ele ateh comentou que era engracado vc falando dele como seu o povo soubesse de quem vc tah falando...
Dai eu falei pra ele que vc costuma apresentar as pessoas nos posts, por isso acredito que vai ser de boa quando vc tiver postando sobre o brasil e sua aventuras lah...
vou responder um por um hahahaha
Rhay, faça um esforço que você vai entender. Hahahaha pela data, faltam duas semanas... Mas quando eu postei, já faltava menos tempo...
Hahahahaha ficou confuso aqui com os e-mails que recebi, mas OK
Náutico e Salgueirinho são times de tradição (estou fingindo, tá bom assim), e nem precisam dos meus comentários!
Já pensei, e às vezes acho que prefiro usar o telefone, mesmo hahahahaha
Hahahaha é que o Filipe é muito legaaal, caaaara!
Hahahaha
Uai, coincidência mesmo! Bom foi influenciar hahaha ele até passou a escrever durante as aulas!
É, eu falo assim mesmo! Mas eu acho que já falei de alguns, então quem lê já dá pra saber um pouco...
Hahahaha que isso, acho que você está tentando uma Inception em mim!
haha...
inception...
entenda como quiser...
eu meio que desisti, pq sinceramente, vc n posta o post que tah pronto jah da volta pro brasil...
XD
ei... esse titulo sempre me faz cantar: duas semanas longe, pensando soh em vc... sonhando com seu olhar, viajando no lugaaaaaaarrr...
quem te falou que tá pronto???
está pronta só metade, que foi o que escrevi antes de voltar... no aeroporto, na verdade!
Postar um comentário