segunda-feira, outubro 01, 2012

Maysa, o que dizer de você?

"Ela não é
Do tipo de mulher
Que se entrega na primeira
Mas melhora na segunda
E o paraíso é na terceira
Ela tem força
Ela tem sensibilidade
Ela é guerreira
Ela é uma deusa
Ela é mulher de verdade"

"Por mais que eu pense, que eu sinta, que eu fale, tem sempre alguma coisa por dizer." Em alguns momentos nos faltam palavras. Nos falta poder, nos falta força. Por um tempo ficamos paralisados, nos questionamos sobre muitas coisas - a maioria delas, sem resposta. E, muitas vezes, não foram feitas pra ter resposta. São feitas pra gente refletir, e isso deve nos fazer bem.

Eu lembro da primeira conversa com você, Maysa. Lembro de procurá-la para ver se queria entrar no meu lugar na turma de primeiro semestre de Engenharia de Controle e Automação na UFMG, 2008/1. Antes de começarem as aulas eu já estava encantado. Na época, fiquei bravo por não ser possível fazer o que a gente queria! Não entrava na minha cabeça por que não poderíamos trocar de turma se era interessante para nós dois... A verdade é que muitas pessoas querem entrar na faculdade o mais rápido possível, cada um com o seu motivo. Outros gostariam de adiar isso por 6 meses, e eu tinha os meus, mas você nunca me contou, de verdade, os seus (não que eu tenha explicitamente perguntado). Hoje eu vejo como foi bom isso não ser possível, já que você acabou entrando na turma de primeiro semestre, e eu continuei nela.

Hoje eu lhe conheço. Hoje eu sei quem você é. Hoje eu me lembro de várias conversas que tivemos, de vários sorrisos, de várias lutas. Não, Não sou aquele que mais se aproximou de você durante esse tempo, é verdade. E, mesmo assim, é impressionante como cada um ao seu redor se sente tão próximo. Deve ser pelo sorriso que sempre carrega. Deve ser por você ser, sempre, um exemplo para todos nós. Pela energia positiva que você demonstra, pelas boas mensagens que sempre passa, ás vezes da maneira mais sutil possível, sem nem perceber. Ou por isso tudo, junto!

Parece que você é uma pessoa programada para sempre fazer o bem, sempre nos motivar, sempre nos fazer sorrir. Você nos faz acreditar em cada coisa! Acredito que você está aqui. Sei que te levo comigo, para sempre, e tenho certeza que está com todos aqueles que lhe conhecem, que sabem quem você é. Você vem iluminando os nossos dias desde o primeiro dia que lhe conhecemos, e continuará iluminando. Você é aquilo que chamamos de Anjo, mas não tenho certeza se isso é suficiente para o que você é.

Apesar de cada lágrima derramada nesse momento, tenho certeza que minhas emoções se dividem. Na verdade, acho que se somam, se multiplicam, se elevam. Fico feliz por compartilhar parte da minha vida com você. Espero que, onde quer que você também esteja, nesse momento, sua dor, aquela que você nunca deixou transparecer, influenciar, tenha sanado. E que você continue com toda sua felicidade, contagiante alegria, que nos fez te amar.

Obrigado, Maysa. Descanse em paz.

"Fazer da vida
O que melhor possa ser
Traçar um rumo novo
Em direção ao sol
Me sinto muito bem
Quando vejo o pôr-do-sol
Só pra fazer nascer a lua"

Link pro post anterior: (Mais de) Um mês

Link pro próximo post: Dois meses

Nenhum comentário: