quinta-feira, março 29, 2018

JJ8404 / AA950

Para sintetizar de forma rápida, esse voo foi bem diferente da maioria dos meus voos internacionais de ou para o Brasil. O voo era o JJ8404 (da latam) e o AA950 (da American Airlines).

O assento era pequeno, o que atrapalhava para escorar a cabeça e para assistir ao monitor do assento da frente que, claro, ficava baixo. E não era possível ajustar sua inclinação. Apesar disso, o espaço para as pernas e os pés eu achei suficiente, confortável.

Havia uma boa seleção de filmes, mas acabei vendo só um: Dunkirk - bem bom. Mas o sono era muito, então dormi durante quase todo o tempo, o que é um bom sinal. E a comida: gostosa. Mais que a média dos voos, eu acho.

Chegando em NYC tudo deu certo com a gente: passamos na máquina de declaração de entrada e só eu tive que fazer o procedimento regular de imigração. Meus pais foram direto; vai entender! O problema foi com os amigos da minha mãe. O voo deles era pra chegar as 08:00 e, pensando que gastariam o mesmo tempo que a gente, antes de 09:00 já era para ter encontrado todo o mundo. Porém, gastaram mais tempo por que, aparentemente, vários aviões chegaram em pouco tempo. No final das contas, chegaram no limite do tempo. Além disso, deu até pra derrubar um ginásio do Pokémon GO.

Pegamos um trem do aeroporto para a Jamaica Station e, depois, um metro para Manhattan.
Minha mãe ia, então, para Washington (ou será Philadelphia primeiro?), e como eu tinha achado uma loja de chips de telefone próxima a estação de trem, fui lá comprar os chips de celular - um para o meu celular e outro pro da minha mãe. O meu funcionou normal, mas não sabia para o da minha mãe. E como escolhemos ela ir pro trem sem me esperar e o tempo estava curto, fui e voltei correndo para a Penn Station. Como não funcionou, meu pai pegou o chip para o celular dele e nos despedimos!

Eu já estava morto e o dia não tinha nem comecado...

Nenhum comentário: