sábado, fevereiro 12, 2011

Dia (noite) estranho (a)

Bom, esse dia foi bem diferente.
Primeiro fomos resolver alguns problemas com as bicicletas com o dono da empresa.
Desde fios ruins na bicicleta de um, até o problema que eu estava tendo.

Despois de esperar umas 3 horas e tudo ficar "resolvido", voltei pro apartamento, almoçei (as 19h) e fui trabalhar.

Com pouco tempo e sem fazer nenhuma corrida ainda, mais ou menos às 23:30, estávamos parados, Wilian e eu, em um sinal, no cruzamento entre 5th avenue e Market street, o mais movimentado e importante de Downtown. Na frente do Wilian a Cinderella Carriage, uma carruagem branca em forma de abóbora, puxada por um cavalo, estava parada no sinal, assim como a gente.

Eis que, de repente, o cavalo resolve dar ré! É, e sem lugar luz de ré ou aviso sonoro (o que é pior)...

Então foi indo para trás, até que o Wilian quase machucou, mas estragou a roda dianteira. Ligamos pra polícia, mas eles falaram que só vão se alguém se ferir (deviam já ter ido, ia poupar ligação de alguém). A Carruagem foi embora, depois de tentarmos ligar pro dono da empresa.

Voltamos para nosso galpão, um tempo levando a bicicleta a pé, e outra parte eu a rebocando.

Trocamos de bicicleta, e voltamos para o Gaslamp Quarter. Foi o dia que eu ganhei mais dinheiro (o que não é muito), desde que eu consiga transformar duas metades de uma nota de 10 dólares em 10 dólares.

Mas o pior foi o acidente na frente da Stingaree, uma das boites mais famosas e badaladas da região.
Sempre está cheia nas sextas e sábados, e ontem não era diferente. Mais ou menos às 01:45 um taxi subiu o passeio, atropelou muita gente, e ainda chegou a entrar na boite, quebrando os vidros e tal.
Havia outros colegos nossos, pedicabs, parados na porta, já que esse é o momento em que as pessoas estão saindo das boites. Muita gente começou a brigar, partindo pra cima do taxista, e até quebraram o nariz dele. Não sei quem começou, mas parece que, depois de um tempo, os taxistas estavam brigando com os pedicabs (duas raças que não se dão bem), e com as pessoas que estavam na boite. A rua ficou fechada, com muitos carros da polícia e dos bombeiros.

Aparentemente ninguém morreu, mas foram 25 feridos, sendo 4 gravemente feridos, incluindo uma mulher que teve a perna amputada abaixo do joelho no momento do acidente.


Depois, hoje a noite, acordei com caimbras, e demorei a conseguir dormir de novo... foi muito ruim isso!

Nenhum comentário: