segunda-feira, dezembro 16, 2013

Universal's Islands of Adventure - Day 1 - December, 16th

Pra acabar com a sequência dos melhores parques, faltava só o Unversal's Islands of Adventure. É, é o parque do Harry Potter, mas mais ou menos. O parque é dividido em seis partes ou, como diz o nome, Ilhas de Aventura. São elas: Seuss Landing, que é uma ilha bem para crianças, com temas dos desenhos do Dr. Seuss; The Lost Continent, uma ilha que, eu acho, era uma ilha bem maior antigamente e, hoje, conta com dois shows, e tem um tema de mitologia, lenda, etc.; Jurassic Park, uma ilha que é como um pedacinho do mundo de Jurassic Park; Toon Lagon, uma ilha com brinquedos que molham hahahahaha e seus temas são desenhos animados; Marvel Super Hero Island, uma ilha com o tema de heróis da Marvel, onde ficam as atrações mais radicais do parque; e, claro, The Wizarding World of Harry Potter, a ilha do Harry Potter, que tem a melhor atração de Orlando #prontoFalei.

Claro que, para a maioria, para mim, inclusive, a ilha do Harry Potter é a melhor ilha do parque, principalmente agora, com a expansão, contando com o Beco Diagonal (que ainda não existia quando eu fui), mas, alguns preferem a ilha da Marvel, assim como o simulador do Homem-Aranha ao invés do do Harry Potter. Eu entendo, por que realmente são bem legais. Enfim..

Como EU decidi as coisas nessa viagem e quem estava comigo era a Alice, não havia muita dúvida sobre o que fazer primeiro: Harry Potter and The Forbidden Journey. Duas vezes. Hahaha esse é o simulador de vôo da ilha, e a simulação é que você está em uma vassoura, voando com Harry, Ron e Hermione pelo castelo, passando pelo Hungarian Horntail, um jogo de quadribol, dementadores. Enfim, é muito bom, com momentos em que você vê um telão com cenas gravadas especialmente para o simulador, momentos em que você passa por um set criado, com decorações, luzes, fumaça, dementadores, arena de quadribol, etc, momentos que tem a impressão de levantar vôo, cair, voar bem rápido. Ou seja, pra mim, é quase como se realmente fizesse parte do filme!

Ah... claro que não é, só, o simulador! Até chegar no simulador, de fato, você anda pelo castelo de Hogwarts, passando pela sala de Herbologia, salão comunal, salas com os quadros dos bruxos, sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, sala do diretor, quadro da Fat Lady e, por último, pelo chapéu seletor. De verdade, você fica achando que está no castelo e, pros já crescidinhos, nos estúdios de gravação.

Depois de ir, uma vez, fomos de novo! Hahahaha Dessa vez, como Single Riders. Single Rider é um negócio sensacional, que é até comum nos parques da Universal, e meio raro nos parques da Disney, que já tem o esquema de Fast Pass... na fila de Single Rider, você abre mão de ir com o seu grupo, ou, pelo menos, da garantir de ir junto. Em compensação, você vai preenchendo os espaços deixados, por exemplo, quando 3 pessoas foram um grupo para ir em um brinquedo de quatro lugares. Ou, às vezes, muitos grupos de 4 pessoas estão na fila e, até achar outra dupla pra preencher, chamam Single Riders. Isso faz com que seja bem mais rápido, por que a fila é bem menor, já que a maioria quer ir junto com seus grupos. Nesse caso, ainda é melhor ainda, porque o caminho de fila é menor, com uns atalhos e tal, então você não vê tudo do castelo, que é bem legal. Por isso fomos uma vez na fila comum, para ver tudo isso e, depois, como já tínhamos visto, fomos só de Single Rider, pra ganhar tempo. E foi quase instantâneo: fomos andando e quando chegamos no início da fila já fomos chamados!

Continuamos na ilha do Harry Potter e fomos para as duas montanhas russas (de gente grande, por que também há uma para crianças) que, na verdade, são uma. Ou uma que é, na verdade, duas. Hahahaha É a Dragon Challenge, e você escolhe, quase no início da fila, em qual dragão você quer voar, ou qual deles você quer desafiar, ainda não entendi direito. Você pode escolher entre o Chinese Fireball, que é mais leve, e o Hungarian Horntail, que, obviamente, é a mais pesada, já que este é o dragão mais perigoso do mundo! Hahahaha pelo menos assim ele é conhecido. Primeiro escolhemos o Hungarian Horntail, depois o Chinese Fireball, já que as filas estavam pequenas e deu pra ir duas vezes seguidas. São muito boas e, inclusive, algumas pessoas preferem elas em relação ao simulador - eu já acho isso insanidade!

Partimos para a segunda ilha do dia: The Lost Continent, para assistir ao Poseidon's Fury, mas o tour de 11:00 já estava lotado. Como o tour seguinte seria às 12:00, mudamos os planos e foi a vez da ilha do Jurassic Park. Nela, começamos pelo Jurassic Park River Adventure, que é um passeio por um rio como se estivesse no Jurassic Park. Nada tão emocionante, com muitos Dinossauros, perseguiçoes e fugas, etc., mas uma ótima decoração e alguns movimentos bruscos hahaha e uma queda de leve pra molhar um pouquinho. Pra quem é muito fã dos filmes, deve ser bem legal.

Às 11:30 chegamos na dila do Poseidon's Fury pro tour de 12:00. O tour é legal - é tipo um show, com efeitos especiais, água, uma estorinha, um apresentador, que vira herói, etc., e você vai caminhando pelos cenários, fica preso numa caverna, é quase inundado, e por aí vai! Hahaha é legal, mas tem que ser uma das últimas opções do seu dia. Ou, como nós fizemos, pelos horários de tour, tem que ser planejado pra não atrapalhar nada que você tem de prioridade no parque.

A gente já estava com fome, então fomos almoçar e, ovbviamente, escolhemos o Three Broomsticks, da ilha do Harry Potter, que é o restaurante de Hogsmeade. O Three Broomsticks é onde Harry, Ron e Hermione sempre frequentam e, se não me engano, onde começa a Ordem da Fênix, com sua primeira reunião. A decoração é maravilhosa e, a comida, também. Comemos o grande, imenso, delicioso Great Feast Platter, um prato com um frango quase inteiro, uma espiga de milho e batatas. Cada um! Hahahaha Além, claro, de um copo de Butterbeer. É gigante, e saímos rolando. Mas é obrigatório!!

Depois de almoçar a gente ia na ilha da Marvel, e tínhamos tres opções: Doctor Doom's Fearfall, que é um elevador que cai várias vezes, The Incredible Hulk Coaster, uma montanha russa sinistra, e The Amazing Adventures of Spider-Man, um simulador parecido com o do Harry Potter que, apesar de também balançar bastante, era o mais adequado, depois do almoço que tivemos. Nesse simulador você está em New York, a cidade do Homem-Aranha, quando os vilões do filme te atacam. Com um óculos 3D, você vai vendo o filme e andando com o carro, pra cima, pra baixo, pra frente, pra trás e para os lados hahaha e balançando bastante, além de jogarem água e soltarem um fogo muito forte pra simuladr uma explosão de bomba perto de você! No final, obviamente, o Homem-Aranha te salva (ah, vá!)! Uhuul hahahaha

Logo depois partimos para a The Incredible Hulk Coaster, deixado Doctor Doom's Fearfall por último, claro. A Hulk Coaster é a montanha russa mais, como se diz?, exciting, emocionante, entre os parques da Universal e da Disney, por menos que isso possa parecer. Ela é uma montanha russa muito boa, mesmo, bem rápida, com quedas grandes e bruscas, e dá pra gritar bastante nela! Hahahaha Ela é tão boa, mas tão boa, que fomos 3 vezes seguidas - duas na fila comum, e uma na fila de Single Riders.

Faltava Doctor Doom's Fearfall, então era a sua vez. Parece muito pior que, realmente, é, mas ainda é legal! É um elevador, e a queda não é, lá, grandes coisas, mas ainda consegue dar um medinho. Além disso, a vista que se tem lá de cima compensaria qualquer coisa. Você vê o parque todo e fora dele, e já bem legal. O elevador cai mais de uma vez, mas a pior queda é a primeira, então você sai depois das quedas mais leves, o que ainda dá um sentimento mais forte de que o brinquedo não é nada demais. Mesmo assim, fomos duas vezes.

Fomos duas vezes por que estava chegando a hora que os heróis passam pela Ilha, mas ainda dava tempo de ir, de novo, antes disso. Quando chegaram, veio o Duende Verde na frente, mexendo com todo o mundo! Hahhaha depois chegaram os heróis: Capitão América, Tempestade, Vampira, Volverine, Ciclope e Homem-Aranha. Nesse dia, só deu pra tirar foto com o Capitão América, Tempestade, Vampira e Ciclope - ainda bem que iríamos voltar! Hahahaha

Trocamos de roupa, colocando roupas que secam rápido (hahahaha) e fomos para a Toon Lagoon, nos brinquedos que molham... Primeiro a Popeye's & Bluto Bilge-Rat Barges que, simplesmente, te deixa enxarcado hahahaha Depois, Dudley Do-Right's Ripsaw Falls, que também te molha muito e é mais legal, por causa das quedas em cachoeiras. Foi muito bom ter ido preparado! Tava bem quente, e os brinquedos são até legais, além de ter refrescado! Mas, sério... sem trocar de roupa, não dá! Fica muito molhado!!!

Trocamos de roupa, de volta, e resolvemos repetir os melhores. Pela distância, escolhemo sThe Amazing Advetures of Spider Man e, adivinhem!? No meio do brinquedo, ele estragou! Hahahaha Ficamos um tempo esperando consertar, e aí pudemos ir de novo logo depois - o que eles chamam de Re-ride. Contando os estragos, foi o segundo! Hahahaha Lanchamos uns sanduíches e repetimos Harry Potter and The Forbidden Journey. Duas vezes! Hahahaha sério, é muito bom!! Quando saímos, já até meio tontos, e com o céu escuro, tiramos fotos, compramos doces, lembrancinhas, e fomos embora.

Apesar de estarmos de carro, resolvemos não fazer muita coisa, então fomos para o hotel e tentamos dormir um pouco mais cedo, já que o dia seguinte era dia de Epcot, e ele abriria às 08:00, ou seja, o dia seria longo!! 

Até amanha!


Link pro próximo post: Disney's Epcot - Day 2 - December, 17th

Welcome!


Islands of Adventure

Hogwarts

The Hogwarts Express














The Tree Broomsticks

Poseidon's Fury

Hogsmeade


Great Feast Plattter

Butterbeer










The Amazing Adventure of Spider Man













depois do Popeye and Blouto's Bilge-Rat Barges








Universal City Walk


2 comentários:

Unknown disse...

- Melhor atração de Orlando? Forbidden Journey é a melhor atração do mundo todo!!!!
- Pra mim eu tava no castelo!! Nada de estudio de gravação
- Não vi muita diferença entre as duas montanhas russas de dragão. Vc viu?
- A montanha russa do Hulk é realmente a melhor das que a gente foi. Ano que vem a gente tem que ir no Bush né? Pra eu comparar e ver se alguma de lá ganha.
- Pensei que a gente tinha ido mais vezes no Forbidden Journey e que vc tinha quebrado mais brinquedos até entao. Mas se vc diz...
- Eduardo, vc tem que tirar mais fotos! Até no seu blog eu apareço mais vezes hahahah

Feijão disse...

Hahahaha OK, do mundoooo

É por que o castelo, seria no parque lá no Reino Unido hahahaha

Ou, as duas eram bem boas, mas eu achava que a vermelha era mais doida... A vermelha era do Chinese Fireball? Não lembro mais... já sabe o que devemos faezr, né?

Bom... o forte do Busch Gardens é montanhas russas... deve ter alguma melhor lá... Mas sim, a do Hulk é a melhor entre Disney e Universal em Orlando

Pois é... teve uma vez que fomos no Forbidden Journey e o brinquedo quebrou, não teve? Mas parece que eu não anotei isso, e não sei quando foi... rolou Re-ride?

Hahaha então você que tem que tirar mais fotos, né? Mas, é aqule negócio... as que eu tiro ficam melhores! =P